Diabetes Masculina

"Pirulito que bate bate. Pirulito que já "encheu". Quem gosta de mim é ela... então enfia esse doce no #$@%$"


Hoje vou falar de uma coisa que aflige a maioria dos homens: a diabetes.
Uma doença genética característica do cromossomo Y, da qual padecem todos os portadores dessa letra no DNA.


Mas como toda doença causada pelo consumo, só aparece quando exageramos. O problema é, que infelizmente , nós Homens não podemos evitar o consumo do doce. Agente bem que evita. Luta para não querer. Mas no final das contas vamos atrás. Até que de tão exagerado o consumo, desenvolvemos a maldita Diabetes Masculina.


O sintomas são os mais variados: aversão completa a doce, falta de paciência, preguiça, e nos casos mais graves, perda de interesse.


Minhas caras leitoras, doce de mais MATA! (alguem já deve ter morrido por isso.... ctz asuhasuahs)


Agora faço-lhes uma pergunta: Adivinhem de quem é a culpa?


...de VOCÊS!


Não se irritem, eu vou explicar, com outra pergunta.


Quem foi que falou que doce de mais deixa o sujeito mais interessado? Tá eu sei, pode até funcionar com o tipo padrão de homem, aquele que olha pra você como uma tenra boneca inflável de carne e osso que não precisa de pilha. Mas DEFINITIVAMENTE não funciona com Homens de verdade... aqueles ditos interessantes, muleque piranha, bla bla bla... Sabe por quê? Eles tem outras opções do tipo light e diet, o que torna essa opções não só mais saudáveis como muito mais interessantes. =D


APÊNDICE: "Vou falar aqui, porque acho bom vocês continuarem daqui a diante já informadas a respeito do tipo de Homem que enfoco no blog. Quando dou essas dicas a vocês do comportamento masculino, me refiro a Homens que façam valer a pena a perda seu tempo em ler e preocupar com que escrevo, ou seja, Homens que valham a pena você conhecer e estar do lado. Não vou aqui ficar falando de todos os tipos de homem, porque não há necessidade. Para homem comum basta que você seja uma fêmea. Então aproveita que eu não perco meu tempo falando de homens comuns, e não perca o seu com eles." 


Continuando...


Por favor. Deixo claro aqui que sou um profundo amante do doce moderado. Um pouco de doce é fundamentaaaaaaaal. Mas fundamental MESMO! Mas é só um pouco(!).

Sabe por que? Porque faz com o que o cara tenha que ir atrás. E sim, nos gostamos de desafios, (lembra: Desafio-Objetivo), desde que os objetivos pareçam alcançáveis. Aquelas famosas viradas com a cabeça seguidas de um "não sei" no momento do primeiro beijo são, na minha opinião, perfeitas (ex. clássico de doce). Mas deixar iniciar o beijo, para e soltar um: "Ai não sei"... em simplesmente sem comentários ¬¬'.

O doce moderado estimula o sujeito a querer descobrir. É como se dissessem, eu quero, mas você precisa se mostrar merecedor. E Homens gostam disso, gostam de ter que provar que conseguem pra si e para vocês. Para Homens a conquista é essencial e prazerosa. Porque tudo na vida que é fácil de mais não é valorizado. Gostamos de nos esforçar para conseguir, desde que vejamos a possibilidade de conseguir. Nesse ponto o doce moderado é ótimo, pois demonstra que vocês querem, maaaas sem serem vistas como "fáceis". 

Por isso: Façam doce! (#ficadica como já vi muitas escrever ehehehe) 

O problema é que muitas vezes vocês fazem questão de se mostrarem inalcançáveis, achando que estão se valorizando, exageram no melado... e erram feio.


Mas quando saber a hora certa de parar com o Doce?  A resposta é: Quando todo aquele jogo passa a ser óbvio o suficiente pra deixar de ser um desafio. Como saber quando ele deixa de ser prazeroso e passa a ser desastroso? Quando você perceber que contou o final do livro sem que o cara precisasse abri-lo... PARE IMEDIATAMENTE!... depois desse ponto é diabetes masculina na certa.


Sabe aquela sensação que a pessoa só faz isso pra você continuar insistindo, quase como uma necessidade incessante de ter alguém no pé dela? Não parece imaturidade? Coisa de criança pra chamar atenção?


Pois é. Excesso de doce é isso. Sinal de imaturidade. Aparenta que você não consegue ter o cara ao seu lado "estando de fato" com ele, mas somente fazendo ele correr atrás de você. Em suma: chato e cansativo.


Acreditem meninas/mulheres: Doce em excesso(!) faz os homens verem vocês como objetos, metas, objetivos, alvos... etc.


Parem de portar como ALVOS!!! Vocês não são alvos. Vocês são MULHERES!


Se tem uma coisa que faz vocês perderem o valor diante de olhos masculinos, é quando percebemos que todo aquele doce excessivo não passa de um teatro explicito. Homens gostam da dúvida. Gostamos de saber que vamos conseguir se tentarmos, mas não gostamos de ter certeza. 


Doce moderado dá vontade abrir o livro pra saber o final da história. Doce excessivo é saber o final da história sem precisar abrir o livro. Doce moderado = Desafiante. Doce excessivo = Chato e muitas vezes frustrante.


Homens são apaixonados por mulheres que demonstram personalidade. Acreditem. Mulheres decididas se destacam em meio a multidão feminina. Homens seguros de si, aqueles do tipo que confiam no próprio taco (sem duplo sentido... hehehe) jamais se interessam de verdade por mulheres que não sejam seguras de si.  Esse tipo de Homem pode até ficar um tempo do lado de mulheres do tipo inseguras, mas nunca se atrelam de fato a elas.


A segurança que uma mulher exala, a confiança que ela demonstra ter em si mesma aliada a um companheirismo por sua parte são um constante desafio para qualquer Homem. Dá aquela vontade de saber o que sempre pode estar escondido atrás daquela mulher de personalidade forte e decida e acima de tudo independente.


Resumindo: Se forem fazer alguma coisa façam porque vocês QUEREM e somente por esse motivo. ;)




...Addenddum


Perguntei, enquanto escrevia esse texto, para uma mulher, qual a imagem dela sobre excesso de doce de outra mulher. A resposta abaixo, ipsis literi, não requer mais explicações:


"...chata.  falta de dá. e que ela num deve gostar nem de si mesma. 
odeio essa lenga lenga de gente que fica dando moral só pra ver o outro lado instingar
mais uma coisa pra gente que faz doce: Insegurança!" (L.Borges)


Post dedicado à I.D.

By J.Sirih

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre mulheres que fazem doce excessivo. Comentem. Quero ver o que vocês tem a dizer. Para aquelas que não quiserem escrever, votem na enquete ai ao lado. 

+ de 1000 Acessos. 3 Semanas. Muito obrigado de coração. ;)




Comentários

  1. Ah sim, descobri o link do blog no subnick de um amigo meu rs, achei interessante, estou ansiosa pelos próximos posts ;)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. pra variar, o texto tá ótimo joão, e foi bom vc explicar sobre o tipo de homem q os textos se referem :))

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas