Nas Teias da Aranha


"To com mta saudade mesmo!! tem uns dias que eu começo a te escrever e desisto, sei lá.. vc disse que não queria mais falar comigo, mas eu não consigo. sinto mta falta de falar com vc, de ficar com vc, de tudo! desculpa, mas vc faz mta falta! beijos."  

Mensagem  no celular de uma amiga minha.
Transcrição Ipsis Literi
"Porco aranha... porco aranha... menos porco e mais aranha..."
Homer Simpson 

Você já recebeu alguma mensagem do tipo quando menos esperava?
Cansou de dizer que estava de boa pra todo mundo, mas quando entrou no seu quarto começou a chorar?
Já tentou esquecer, faz aquele esforço, mas é só receber essa mensagem e começa tuuuudo de novo?


É minha cara leitora . Você está nas teias do muleque "aranha". (kkkkkkkkkkkkkkkkkk)
E por mais RIDÍCULA que essa frase possa ter sido. É uma verdade.


E você sabe o que vem a ser um Muleque Aranha?


É aquele que te enrola e deixa ali pra comer depois. ;)


Uma cena clássica do reino animal... mas que figura muito bem tudo isso...


" Você está ali... solta pelo ar... voando alegremente quando de repente. PAF!. Cai na teia do Muleque aranha (que pode ser piranha ou não... uashuash). Ele vai até você e inocula o seu veneno. Pronto você já esta a disposição. Dai ele te enrola e deixa ali pra mais tarde. Você percebendo a armadilha começa a se movimentar. Ele percebendo a vibração estranha na teia, vai até você e enrola mais uma vez e assim vai... atééé o dia que ele suga tudo que você tinha. Daí ele retira você da teia. Refaz os fios que você estragou. E volta para o mesmo lugar esperando a próxima vítima"


Caras leitoras, não se estranhem caso vocês se sintam nesse momento, Mariposas, Borboletas ou coisas do tipo. Maaaas por favor, sem essa de se sentirem VÍTIMAS! ¬¬


Como em todos os posts vamos às explicações/excessões...


É obvio que nem todo relacionamento que acaba, existe um SpiderBoy ou uma SpiderGirl (sim, existem varias tbm). Muitas vezes a indecisão de que caminhos tomar, gera esse chove não molha, e de fato ambos os lados estão envolvidos mutuamente nessa "chuva seca", onde os dois, apesar de não estarem um com o outro, não conseguem se desvincular.


O problema é que existem certos tipos de "desrelacionamentos" em que a pessoa visivelmente não quer mais nada, nem hoje, nem nunca, mas toda vez que sente a possibilidade de perder "a presa" aparece para enrolar.


Os meios são diversos... Mensagem, ligação, scrap, depoimento, sinal de fumaça, propaganda em horário nobre, e por ai vai. Qualquer um é valido, desde que surta efeito, desde que... enrole.


Homens e mulheres fazem isso, o tempo todo e com todo mundo. Apesar de nesse ponto, me desculpe cara leitora, os do tipo muleque piranha estão anos luz à sua frente. Eles fazem isso com a maestria de um tapeceiro persa. E assim o será por toda a eternidade.

O ser humano é essencialmente possessivo. E não é de se estranhar que os exemplares Alpha do espécime humano sejam ainda mais. E não me estranha, também, que vocês queiram continuar na teia, afinal é melhor a teia de uma aranha alpha do que a teia de uma dessas aranhinhas de parede. ausasuahsauhhas



TODAVIA... vocês podem escolher.  ACORDEM!


Existem duas possibilidades básicas.


Decide que não quer mais. Toma um "orgulhol" 750mg. Levanta a cabeça e acha graça das mensagens, etc...
Decide que quer. Toma um "orgulhol" 1000mg. Coloca na cabeça que está fazendo isso PORQUE VOCÊ QUER, e não porque "é uma coitada que está sendo iludida".


E importante ressaltar que se você gosta do sujeito, ou simplesmente tá afim de "dah" pra ele, não tem problema nenhum. O problema é se achar a vítima da historia, a coitadinha, a pobre borboletinha inocentemente presa na teia do SpiderBoy. 


Faça-me um favor!


Acho que vocês não perceberam um detalhe. A ação da aranha depende da ação da presa. Se ela decide ser "comida", a aranha come, se ela decide "sair da teia" a aranha vai atrás, se ela se "sacode" a aranha enrola, etc, etc, etc... mas tudo depende da ação, da DECISÃO da suposta presa. 


Vocês tem que entender que não é o cara que decide. Desde que não se enxerguem como vítimas... são vocês que decidem. Pouco importa se você vai continuar presa ou não, enrolada ou não, desde que tenha plena consciência do que está fazendo, e se o está, faça por vontade PRÓPRIA! 


Não tem problema nenhum em querer continuar com alguém; da mesma forma que não tem problema não querer mais. 




A sacanagem não está na pessoa querer você ali, presa a ela, mas sim, está em mentir pra você.
Se ela fala a verdade, ela permite a você aceitar ou não a situação. EXIJA.




Exija da outra parte sinceridade e verdade.
Exija saber as regras do jogo.
Exija saber o que a pessoa quer ali e agora.


Sabendo disso, qualquer que seja a decisão tomada, desde que de modo consciente, será a decisão correta. 




...E desde que haja verdade. As decisões e a responsabilidade por tais decisões só cabe à aqueles que as tomaram.


"Se borboleta decide sair por vontade própria da teia, ela pode ir bem mais distante que o alcance da aranha..." :)

"Se borboleta decide ficar pro vontade própria na teia, que assim o seja, aproveite o veneno com paladar de viúva negra..." }:]



Agora cabe a você DECIDIR o SEU final.




Post dedicado à: A.C. 




By J.Sirih




PS:  Peço desculpas por não ter postado semana passada. Como estou publicando essa quarta, nessa quinta não tem post. Somente na outra do dia 24/02.


Obrigado.

Comentários

  1. preciso nem falar que eu ADOREI né? hahaha fã de carteirinha do neto! hahaha =O um tapa na cara de quem se presta a esse papel, vamos acordar né! (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas